sexta-feira, 11 de abril de 2008

Não desanime e não se calem

Lula, como sempre, está viajando. Ah, se fosse nos tempos de Fernando Henrique Cardoso. Lula viajando é uma maravilha para o Brasil. FHC quando viajava era alvo de críticas de petistas e do próprio Lula.
Mas não é isso que eu quero falar agora. Lula está na Holanda. De lá ele mandou suas críticas a oposição. Ele disse que, se a oposição tiver algum programa para o país que mostre para o povo. Caso contrário, que não obstrua as votações no Congresso. Tasso Jereissati disse que Lula copiou os programas do governo Fernando Henrique Cardoso. Engraçado. Na campanha eleitoral de 2006 não vi Tasso dizendo que Lula copiou FHC. Nem o chuchu Alckmin defendeu os feitos de FHC. Deixaram Lula se apoderar do que não é dele.
Ah, se fosse em outros tempos. Quem atacasse a oposição petista, com toda a certeza, seria alvo dos protestos orquestrados pela UNE, pela CUT, pelo MST e, é claro, a estrela principal (literalmente), o PT. Veríamos um Lula furioso dando entrevistas jogando seu ódio contra aquele (ou aqueles) que odeiam a oposição. Lula presidente pode criticar a oposição. O PT no governo e seus puxa-saco espalhados na internet podem chamar a oposição de golpista. Quando eles eram da oposição ninguém poderia fazer isso. Lula fala o que quer e a oposição deixa o petismo roubar o que fizeram quando era governo. Será que algum dia Lula será lembrado como aquele que disse que o Plano Real era um estelionato eleitoral? Tomara. Tomara que as poucas vozes que se opõem ao petismo bolivariano e que falam do estelionato eleitoral lulista não desanimem e não se calem.

Nenhum comentário: