terça-feira, 8 de abril de 2008

Ciro e a imprensa paulista

Não me lembro de nenhum governo anterior criticar tanto a imprensa como este governo. Vemos o presidente, os ministros e os lulistas bolivarianos descendo a lenha neste ou naquele jornal, nesta ou naquela revista.
Ciro Gomes disse à Rádio Gaúcha que a imprensa paulista quer denegrir a imagem de Mãe Dilma. É mesmo? Só por que ela é candidata à presidência? Antes do escândalo do dossiê (o segundo na era lulista) vir à tona, Dilma Rousseff já não tinha nenhuma chance de suceder Lula. Imagine agora que o dossiê está aí.
A imprensa paulista (ou “máquina clandestina” como disse o marido de Patrícia Pillar) nem fala que Mãe Dilma participou da guerrilha na época da ditadura militar e era sua intenção na época transformar o Brasil numa verdadeira Cuba. Isso quase ninguém lembra.
A fala de Ciro Gomes é só mais uma maneira do lulismo bolivariano de blindar Dilma. Repararam que Lula está distante desta crise? E olha que a Casa Civil é pertinho do gabinete dele. Vai ver ele também não sabia de nada. Será que, mais uma vez, a tropa de choque lulista vai fixar a idéia de que a imprensa quer dar um golpe em Lula, ou melhor, em Dilma Rousseff. Ciro Gomes é mais um que confirma isso.

Nenhum comentário: