terça-feira, 2 de novembro de 2010

No alvo

Na entrevista abaixo, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso vai no alvo. O PSDB não sabe reconhecer os benefícios dos oito anos que esteve a frente do governo federal. Os tucanos, mais uma vez, deixaram o PT mentir, distorcer, manipular. José Serra não souber defender o governo que fez parte. Ele que se orgulha tanto de dizer o que fez quando era ministro da Saúde por que não defende o presidente que o escolheu para tal cargo? Os tucanos não souberam mostrar para a população que o PT continuou a política econômica iniciada no governo Fernando Henrique. Em duas eleições presidenciais que disputou depois da saída de FHC, o PSDB não sabe defender o seu próprio governo. Realmente eu não sei o que acontece no ninho tucano. Se a gente não estiver atento vai ter tucano de bico calado (literalmente) se Lula, no final do seu governo, dizer que ele inventou o Plano Real.

Também concordo com o ex-presidente a respeito da escolha do candidato para as eleições de 2014. Para isso tem que acabar com essa briguinha entre os tucanos paulistas e mineiros. Não é hora de escolher o culpado pela derrota de José Serra. É preciso unificar o partido depois de mais uma derrota. É preciso escolher um discurso, um caminho alternativo para o dilmismo (nunca imaginei que um dia eu fosse escrever essa palavra). O PSDB precisa estar unido em 2014. Se o partido acha que agora é a hora de Aécio Neves que decida logo e não faça charminho.

Só discordo de um ponto que Fernando Henrique falou. Em nenhum momento nenhum grupo religioso pediu o estado religioso ou criticou o estado laico. O que se criticou foi a posição de Dilma Rostock que, em 2007, disse ser favorável ao aborto. A Igreja Católica simplesmente defendeu seus valores e orientou seus fiéis.

Nenhum comentário: