segunda-feira, 1 de novembro de 2010

O que fez Cidinho?

Alcides Rodrigues será apenas um retrato na parede e não deixará nenhuma saudade. É assim que defino o fim do governador mais impopular da história destêstado. Este blog existe desde 2007 e desde o início questiona, critica, cobra de Cidinho. Quando ele rompeu com Marconi Perillo cobrei os motivos do rompimento. Quando ele anunciou o déficit de R$ 100 milhões que Marconi teria deixado de herança questionei o momento do anúncio. Ora, Cidinho foi reeleito, ou seja, ele já sabia da situação financeira do Estado desde abril de 2006 quando deixou de ser vice de Marconi (isso mesmo) para ser governador de fato e candidato a reeleição. Se tinha déficit, Alcides Rodrigues também tinha culpa no cartório.

Leio na coluna "Fio Direito" do Diário da Manhã sobre a incerteza quanto ao futuro do atual governador. Ele que começou o governo abraçando Marconi Perillo termina seu mandato morrendo afogado abraçado a Iris Rezende. Eu não consegui entender como Cidinho deu conta de sair de um grupo político e migrar para outro totalmente oposto. Se isso não é oportunismo, então é traição.

Eu não sei o que será feito de Alcides Rodrigues. Só sei que na galeria de fotos de governadores que passaram pelo Palácio das Esmeraldas o rosto dele estará lá e não causará nenhuma saudade, nenhum sentimento de que "aqueles bons tempos" poderiam voltar. Os tempos alcidistas em Goiás foram nebulosos.

Nenhum comentário: