quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Acordem pessoal, o sonho acabou

Marina Silva é a política do momento. Pré-candidata à presidência no ano que vem, desperta o sonho daqueles que ainda creem existir político puro nestêpaiz. Tem gente que ainda acredita que esse troço chamado Brasil tem jeito. E da-lhe Marina Silva.
Esta "marinamania" me faz lembrar 2006 quando Heloísa Helena foi candidata à presidência da República. Heloísa era a vítima da máquina petralha comandada por José Dirceu. Era aquela que, com seu jeito valente, mudaria o rumo da política brasileira depois do mensalão, das cuecas e dos dossiês sujos da turma do Lula. Heloísa conseguiu apenas 6% dos votos. É o máximo que Marina vai alcançar caso seja candidata do PV ano que vem.
Até 2010 muita gente vai depositar nos ombros da ex-ministra todo o sonho que o PT frustrou desde 2003. Acordem pessoal, o sonho acabou!
Político não tem que ser adulado. Político tem que ser criticado, cobrado, pressionado. O que Marina Silva vai trazer de novo ou de importante para o Brasil? Apenas boas intenções? De boas intenções nesta política nefasta destêpaiz já tivemos Heloísa Helena em 2006. O máximo que Marina vai fazer é repetir o desempenho da ex-senadora alagoana.
Acordem pessoal, o sonho acabou!

Nenhum comentário: