sábado, 21 de março de 2009

Mas eles sempre estão de volta

Na Folha:

Alvo de escândalos recentes que envolveram castelo no interior de Minas, mansão "escondida" da Justiça e pagamento de horas extras durante as férias, o Congresso Nacional viu sua reprovação atingir 37%, segundo pesquisa Datafolha.
O índice dos brasileiros que consideram ruim ou péssimo o desempenho dos 594 deputados federais e senadores subiu seis pontos percentuais em comparação com a pesquisa anterior, de novembro de 2008. Avaliam o trabalho do Legislativo como ótimo ou bom 16%.
Leia mais aqui.

Viram que os entrevistados pelo Datafolha reprovam as atitudes dos congressistas? Pois é... Mas aí eu fico me perguntando: por que os políticos ladrões sempre continuam neste mesmo Congresso Nacional, reprovado por 37% dos entrevistados? Jader Barbalho saiu do Senado debaixo de sérias denúncias de corrupção. Na eleição seguinte foi eleito deputado federal. Mensaleiros que renunciaram aos cargos em 2005 retornaram ao mesmo cargo em 2006. Os políticos safados tem a reprovação agora, mas em época de eleição recebem uma penca de votos. Quer ver que, se o homem do castelo renunciar ao mandato, no ano que vem ele volta?
Fernando Collor de Melo renunciou a Presidência da República em 1992. Voltou a cena política em 2006 quando foi eleito senador por Alagoas. A UNE, protagonista dos protestos anti-Collor na década de 1990, ficou caladinha. Em 2009 Collor é eleito presidente da Comissão de Infraestrutura do Senado. E a UNE? Nós sempre reclamamos dos políticos e sempre votamos nos mesmos canalhas.

Nenhum comentário: