quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Sem diálogo com baderneiros

Na Folha de São Paulo:

O secretário estadual da Justiça e da Defesa da Cidadania, Luiz Antonio Marrey, decidiu suspender o diálogo com o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) e cancelou reunião que teria amanhã com José Rainha Jr. e outros representantes de organizações sociais do Pontal.
"Tinha uma reunião marcada. Eles fazem invasão, então não há mais razão para diálogo", disse à Folha. Para Marrey, as invasões lideradas por Rainha no Pontal do Paranapanema, oeste paulista, são políticas e servem de oposição ao governo do Estado.
"É uma manifestação política artificial que gera perturbação da paz na região do Pontal. Há lideranças do movimento que querem eternizar o conflito. Tem Carnaval vermelho, Páscoa vermelha. Não será surpresa se esses movimentos se intensificarem durante o ano."


É isso aí! Se o MST quer dialogar com o governo de São Paulo que pare de invadir terras e provocar a desordem. Se José Rainha Júnior quer mesmo discutir sobre as terras no Pontal do Paranapanema que cancele os festivais vermelhos que rasgam a Constituição brasileira. Enquanto MST invadir terras, nada de diálogo.

Nenhum comentário: