quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

O MST invade e Lula injeta dinheiro

Na Folha de São Paulo de hoje:

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Gilmar Mendes, disse ontem que invasões de terra como as que aconteceram neste Carnaval em Pernambuco e no Pontal do Paranapanema, em São Paulo, são ilegais, da mesma forma que foge à lei a concessão de financiamento público a entidades que promovem tal prática.
"Há uma lei que proíbe o governo de subsidiar esse tipo de movimento. [Repassar] dinheiro público para quem comete ilícito é também uma ilicitude, e aí a responsabilidade é de quem subsidia", disse o ministro em entrevista coletiva.
Para Mendes, "a sociedade tolerou esse tipo de ação, por razões diversas, como um certo paternalismo, uma certa compreensão, mas isso não é compatível com a Constituição nem com o Estado de Direito".


Não é de hoje que o governo petralha manda dinheiro público para os sem-terra. Lula injeta dinheiro nos vermelhinhos do Stédile e eles invadem propriedade alheia, provocam a desordem.
Se não me engano foi em 2005 que o MST fez uma marcha saindo daqui de Goiânia rumo a Brasília. Esta marcha teve uma mega estrutura. Na época, o governo de Goiás e a Prefeitura de Goiânia foram acusados de injetar dinheiro público nesta empreitada da baderna. Até hoje não se sabe como andam as investigações. Que tal investigar o dinheiro que o MST recebe do governo? Como este dinheiro está sendo aplicado?

Nenhum comentário: