segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Sobre o debate

Assisti ao debate da TV Bandeirantes ontem. José Serra e Dilma Rousseff decidiram deixar o clima "paz e amor" nos bastidores e partiram para o ataque. Dilma estava muito nervosa, já Serra estava mais tranquilo. Não sei se a estratégia do ataque vai render alguma coisa para Dilma.
Claro que as privatizações seriam abordadas. Dilma criticou as privatizações realizadas no governo FHC. Serra defendeu as privatizações e disse que o PT fez o mesmo. Ufa! Pensei que o Serra fosse vestir uma jaqueta com os logotipos das estatais e deixar Dilma atacar. Fez bem em defender o que foi bom para o Brasil. Graças às privatizações que temos telefone celular.
Acho que falta a Serra se valorizar mais. Quando Dilma detonava a administração tucana em São Paulo Serra deveria ter dito que, se a administração tucana era tão ruim por que Geraldo Alckmin fora eleito governador já no primeiro turno? Aliás, o próprio Serra foi eleito no primeiro turno para governador em 2006.
Falaram sobre o aborto. Dilma ainda não explicou pra gente se ela é realmente contra ou a favor. Ela disse que era a favor num debate realizado pela Folha de São Paulo em 2007. Três anos depois ela fala que é contra. Vai entender.
O debate demonstrou que o clima esquentou. Vamos ver no que vai dar. Vamos analisar também. Acho que Serra foi melhor no debate. Resta saber se ele vai aguentar a pressão vindo do lado de lá.

Nenhum comentário: