quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Será que ela topa?

Dilma Rostock segue o roteiro neste segundo turno: detonar o governo Fernando Henrique Cardoso levando José Serra junto. Segundo a propaganda petista, o governo FHC foi o pior de todos os tempos. Será que foi pior que o governo Sarney? Será que foi pior que o governo Collor? Dilma está perto destes, como posso dizer, "estadistas" e pode muito bem fazer a comparação.
Não vou ficar enrolando muito aqui. Queria fazer um desafio para a Dona Laquestoff. Será que ela topa rejeitar as alianças com todos os políticos que a apoiam hoje e que apoiaram o governo Fernando Henrique Cardoso? Ora, o discurso dela ficaria muito mais coerente se ela desse um pé na bunda de Michel Temer. O vice dela foi aliado de FHC. Como pode Dilma Laquestoff fazer tantas críticas à FHC se o vice dela assinava embaixo todos os feitos do governo tucano? Não é só Michel Temer que apoiou FHC. Jader Barbalho, Renan Canalheiros (este foi até ministro de FHC), Romero Jucá (este era um dos líderes de FHC no Congresso e ajudou a enterrar os infinitos pedidos de CPI vindos do PT quando este era oposição).
Dilma Laquestoff precisa deixar de ser hipócrita e praticar o que ela diz (e olha que eu nem meti o dedo no tema religião, hein?). Se ela fala que FHC afundou o Brasil por que não rompe relações com aliados dela que foram aliados de FHC e apoiaram todos os atos do governo tucano?
Como viram, é muito simples apontar as mentiras, as contradições, as enganações do discurso petralha. Resta saber se José Serra vai deixar Dilma Laquestoff difundir a idéia de que o governo FHC foi um desastre e que ele afundou junto.

Nenhum comentário: