quarta-feira, 30 de julho de 2008

Stalin vive?

Stálin foi um dos maiores sanguinários da história da humanidade. Disputa o título pau-a-pau com Hitler e Mao. Vejo na Folha online que estudantes fizeram uma manifestação contra o imperialismo na porta do consulado dos Estados Unidos no Rio de Janeiro. É, minha gente! Foi-se o tempo em que se protestava contra político ladrão. Na Banânia é melhor protestar contra os Estados Unidos. Deixem que roubem a nossa grana.
Aí eu olho no site da Folha uma foto da manifestação. Um estudante (será que é mesmo?) segurando um cartaz com o rosto do assassino soviético com os seguintes dizeres: “Stálin vive!” Aí eu perguntei pra mim mesmo: “Stálin vive?” Se vive está neste momento recebendo mais uma picada do espeto do Capeta ao lado de Che Guevara, Lênin, Mao... Só falta Fidel Castro! Talvez Fidel seja o mais sanguinário de todos porque nem o capeta o quer no inferno.
Será que veremos alguma reprovação contra o cartaz do dito “estudante”? Como estamos na Banânia é bem capaz do protesto passar em branco.

Nenhum comentário: