terça-feira, 15 de abril de 2008

Epa!

Pô! Faz tempo que não falo nada sobre o que estou lendo. Se minha memória não falhar acho que só falei de um livro, uma biografia de Heitor Villa-Lobos. Já li este livro. Depois li outros. Neste final de semana terminei de ler Noites Tropicais de Nelson Motta (meu exemplar é autografado). Agora estou lendo Pasquim e os anos 70 de José Luiz Braga. Realmente é mais pra epa que pra oba. O autor analisa o semanário revolucionário que incomodou gentes e governos no final dos anos 60, passando pelos 70 e acabando nos 80. Mostra também que nem de risos viveu o Pasquim. Além de falta de dinheiro tinha também falta de entendimento gerando vários afastamentos. Sem contar a pressão dos milicos, da prisão de seus integrantes. Por enquanto o livro está me agradando. Vamos ver até o final.
Epa! Antes de terminar este post é bem interessante fazer uma observação. Na época do Pasquim era obrigação ser oposição ao governo. Hoje, ser oposição ao governo é golpismo, manipulação, é entrar no jogo da Rede Globo e da revista Veja contra Lula. Vamos relembrar do Pasquim. Mas vamos esquecer Ziraldo, o cara que acha que o Brasil deve muito a ele. Ele fala oba! Eu falo epa!

Nenhum comentário: