segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Esta história está muito mal contada

O governador de Goiás Marconi Perillo empossou seus secretários ontem no inacabado Centro Cultural Oscar Niemeyer. No evento, Marconi disse que há um rombo de R$ 1 bilhão nas contas do Estado. Um bilhão de reais? Uau! É muita grana. É mais um governo que entra em Goiás dizendo que tem que ajustar as contas, que o antecessor foi um fracasso. A propósito, o antecessor de Marconi é Alcides Rodrigues. O vice que virou governador, foi reeleito e cuspiu no prato que comeu. Ou mostrou para todo mundo a farsa que era a propaganda do Tempo Novo. Mas vamos voltar ao rombo bilionário.

Como é que é, Sr. Marconi? R$ 1 bilhão? Mas Alcides disse que sairia do Palácio das Esmeraldas entregando um Estado com as despesas em dia? Alguém aí está escondendo alguma coisa. Esta história de déficit está muito mal contada. E no jornal O Hoje tem uma reportagem a respeito. A reportagem informa que Marconi disse no evento de ontem que o dinheiro que pagaria o funcionalismo estadual foi desviado. Mas desviado para onde? Isso é muito grave. 

Será que Marconi Perillo vai retirar os esqueletos que Cidinho prometeu mostrar e que nunca mostrou? Sei não, pessoal, alguma coisa está errada. Todo aquele Estado cheio de riquezas e prosperidade que o Tempo Novo comandado por Marconi e Alcides não batia com a realidade. Assim como o Tempo Velho do PMDB de Iris Rezende e Maguito Vilela quebrou Goiás, o Tempo Novo de Marconi e Alcides não fez nada para recuperar. São tantos governadores falando em déficit. Tem muita coisa mal contada. Tem muita coisa que precisa vir à tona. Até quando deixaremos que estes senhores do tempo só mostrem a história que lhes convém?

Nenhum comentário: