terça-feira, 21 de dezembro de 2010

O protesto seletivo

Tinha um abestado que me visitava todos os dias. Deixava na área de comentários todo o seu ódio contra o que este humilde blogueiro escrevia. Ele sumiu. Vai ver arrumou algum serviço. Tomara! Pois bem, este meu fã vivia pegando no meu pé. Todos os dias ele dizia que eu só criticava Lula e não criticava os tucanos. Dizia que o meu protesto era seletivo. É mesmo? 

Acabo de ler na Folha online que 70 estudantes foram hoje para a frente do Congresso Nacional protestar contra o aumento abusivo do salário de vossas excelências. Se algum repórter mais curioso perguntasse para alguns destes setenta se se lembram em quem votaram para trabalhar naquele congresso nas eleições d eoutubro seria de muito valor. 

Não considero meu protesto seletivo. Critico Lula quando acho que Lula está errado. Assim como critico o PSDB quando acho que o PSDB está errado. Não critico este ou aquele só porque todo mundo critica este ou aquele. 

Outro repórter curioso poderia perguntar aonde estavam estes 70 quando o Congresso Nacional foi comprado por Lula via Delúbio Soares e Marcos Valério. Não me lembro da gritaria estudantil mirar o Palácio do Planalto. Protestar contra aumento salarial de parlamentares protestam. Protestar contra as barbaridades cometidas por Lula não protestam. Eis aí o protesto seletivo.

Nenhum comentário: