quarta-feira, 17 de novembro de 2010

A banho maria

Lula passou todo o tempo dos seus dois mandatos afirmando que seu governo, ao contrário do anterior, investigava e punia que praticava coisa errada com a coisa pública. Ele dizia também que, o que ficava escondido debaixo do tapete antes, agora estava descoberto. Lembro do louvor que os petralhas faziam à Polícia Federal quando mais uma operação desmascarava mais um esquema fraudulento. "Não existe mais o engavetador geral da República" diziam eles. Pois é.

A Folha de São Paulo nos mostra hoje que o processo contra a ex-ministra da Casa Civil Erenice Guerra teve sua conclusão adiada. Mais uma vez. Este governo que tanto se gabou por investigar e punir, quando a investigação e a punição envolve um dos seus diletos a coisa muda de figura. Eles estão colocando o processo de Erenice a banho maria. O que o governo quer é que o povo esqueça o caso Erenice Guerra. Se a gente bobear um pouco a ex-braço direito de Dilma Rostock vai estar no Palácio do Planalto assistindo de camarote a posse da ex-patroa.

Pois é. Lula se gaba de que seu governo investigou e puniu. Mas quando a investigação e a punição começa a invadir o seu próprio terreno o melhor é deixar as coisas a banho maria, esperando o tempo passar e confiando na curta memória do povo brasileiro.

Nenhum comentário: