quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Todo apoio ao Paulo Beringhs

Já é notícia no Brasil inteiro (e talvez no mundo todo por causa do twitter) o vídeo que mostra o jornalista Paulo Beringhs pedindo demissão no ar e denunciando a censura imposta na TV Brasil Central. É lamentável que, vinte e cinco anos depois da ditadura ainda detectamos censura nestêpaiz.

Beringhs fala da atuação de Jorcelino Braga. Este foi o grande manda chuva do governo Alcides Rodrigues. Eu até acho que Braga manda mais no governo que o próprio governador. Ele só não foi candidato ao governo por causa de denúncias envolvendo sua filha que citava seu nome. Disseram que abriram investigações. Eu nunca vi a conclusão (se é que um dia vai ter).
Dou todo o meu apoio ao Paulo Beringhs. Acompanho-o há muito tempo na televisão. Você pode muito bem discordar do que este ou aquele jornalista diz, mas mandá-lo calar a boca isso não pode.

Agora, passadas as horas do ocorrido, Paulo Beringhs é acusado (vejam você) de ser filiado ao PSDB. Ou seja, de vítima da censura de Jorcelino Braga, Beringhs passou a ser o criminoso, o acusado, o culpado. Ah, ele é do PSDB? No site dele tem um monte de entrevistas de políticos adversários do PSDB. Eu nunca vi um político acusando Paulo Beringhs por causa da sua filiação partidária. Nunca vi Iris Rezende (PMDB) criticar Paulo Beringhs por ser tucano. Infelizmente, nobre leitor, a vítima está se transformando no criminoso. Se se opõe à operação montada tanto no Palácio do Planalto como no Palácio das Esmeraldas a vítima passa a ser o culpado.

Eis o Brasil. Eis Goiás. Se você é vítima de perseguição pode ter certeza que, uma hora ou outra, alguém vai te acusar alguma coisa ou fazer parte de um complô de algum partido ou de alguma seita, ou de alguma máfia. Mas não importa o que essa gente diz. Abro este espaço neste humilde blog para homenagear Paulo Beringhs.

Nenhum comentário: