quinta-feira, 8 de abril de 2010

A tragédia no Rio

O que dizer sobre a tragédia no Rio de Janeiro? As fotos dizem tudo. As lágrimas dos moradores que perderam suas casas e seus entes queridos dizem tudo. Aparecem Sérgio Cabral e Eduardo Paes na televisão. Cadê a política para evitar que mais casas sejam construídas nas encostas? Tudo é promessa de campanha. Quando começam o mandato esquecem de tudo que prometeram. Não tem coragem de bater no peito e dizer que foram incompetentes. Preferem jogar a culpa, como sempre nestêpaiz, nos governos anteriores.
E ainda tem Lula. Ao invés de agir, ao invés de colocar o bloco na rua, o Apedeuta prefere criticar o "joguinho político". Lula prefere defender Sérgio Cabral e Eduardo Paes porque os dois são aliados. Se fossem da oposição... Ah, se José Serra e Gilberto Kassab apoiassem Lula. Com certeza durantes as chuvas que castigaram São Paulo, Lula diria para parar com esse "joguinho político".
O Rio de Janeiro será sede dos Jogos Olímpicos em 2016. Será que estamos preparados para receber um evento de tal magnitude? Sérgio Cabral e Eduardo Paes já mostraram que planejamento e plano de emergência não combinam com seus modos de governar. Este ano nós temos eleições. Será que conseguiremos mudar alguma coisa no meio político?
Tempestades caem todos os anos e mais deslizametos matam pessoas e deixam desabrigados. E outra vez os políticos que nós elegemos aparecem na televisão com a mesma cara de velório prometendo absurdos.
Não tem outro jeito. Ou aprendemos a votar e cobrar dos políticos mais seriedade a frente da administração pública ou enfrentaremos os mesmos problemas e choraremos as mesmas consequências.

Nenhum comentário: