segunda-feira, 5 de abril de 2010

O PT e a ética

Em 2006, o então candidato a presidência pelo PSDB Geraldo Alckmin ficou com medo de debater a ética na política. Neste ano, o candidato tucano José Serra já demonstrou que não vai correr do debate. Tomara. A ética na política precisa ser debatida sim, ainda mais depois das trapalhadas do PT, que durante muito tempo batia no peito dizendo ser o único partido ético destêpaiz.
Falo sobre este debate porque o Estadão de hoje nos informa que Dilma Rustoff também não teme o debate. O debate centrado na ética é muito bom para a gente disse a ex-guerrilheira. Ela falou dos feitos do governo Lula, que levantou o tapete e que acabou com o "engavetador" da República. Interessante. Muitos que foram "engavetados" durante o governo Fernando Henrique Cardoso estão do lado de Lula e Dilma. Jader Barbalho foi um dos engavetados. Muitos políticos corruptos que despertaram a defesa do PT pela ética na política no passado estão abraçando, beijando e apoiando Dilma Rustoff.
E o que o PT terá a nos dizer sobre os aloprados principalmente agora que sabemos que um deles se tornou um grande fazendeiro. Até hoje ninguém sabe a origem do dinheiro usado pelos aloprados petralhas para comprar o dossiê anti-tucano. Este é um tema que Lula não fez questão de levantar o tapete. Ainda está escondido. Vai ver este debate não é muito bom para Dilma e seu grupo.

Nenhum comentário: