quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Luiz Inácio falou, Luiz Inácio avisou...

Na Folha

Ao sancionar a nova Lei Orgânica da Defensoria Pública, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva saiu em defesa de congressistas denunciados. Disse que no Senado e na Câmara existem mais "amigos" do que se imagina."Às vezes, a gente fala mal da Câmara e do Senado, mas, sempre que tem um projeto de interesse público, eles sempre têm ajudado. Muitas vezes, a gente vê uma denúncia qualquer e a gente já passa a julgar todo deputado e senador como bandido, quando, no fundo no fundo, na hora que a gente precisa e a gente se organiza, a gente percebe que as coisas acontecem". E continuou: "É importante saber que lá dentro tem mais amigos do que vocês imaginam".Disse que só os ricos têm acesso à Justiça no Brasil e afirmou que a nova lei vai possibilitar o acesso da população carente a advogados."Na verdade o que ganhamos foi o direito de sermos contemplados com a Justiça. Ela não é privilegio dos ricos, ela também tem que ser dos pobres. Democracia só é democracia quando todos têm os mesmos direitos", disse.
Comentário
Deixem eu negritar esta fala de Lula: Às vezes, a gente fala mal da Câmara e do Senado, mas, sempre que tem um projeto de interesse público, eles sempre têm ajudado. Muitas vezes, a gente vê uma denúncia qualquer e a gente já passa a julgar todo deputado e senador como bandido, quando, no fundo no fundo, na hora que a gente precisa e a gente se organiza, a gente percebe que as coisas acontecem. Uau! Que mudança de discurso. Anos atrás o sapo barbudo dizia, em alto e bom som, que, no Congresso Nacional, havia 300 picaretas. Anos atrás, quando estourava mais um escândalo na Câmara ou no Senado, Lula era o primeiro a pedir a cabeça dos acusados. Ou alguém não se lembra das reações petralhas quando o caso Sudam, o vazamento dos dados do painel do Senado e tantas outras acusações pesaram sobre as costas dos adversários do PT.
A cada dia que passa chego a conclusão de que Lula não mudou o discurso e sim mostra a sua verdadeira cara. A cara lulista que denunciava as falcatruas no passado é a mesma que raspa no rosto de Fernando Collor de Melo, Jader Barbalho, Renan Canalheiros e José Sarney. Luiz Inácio falou, Luiz Inácio avisou tantas coisas que o Lula atual nem se lembra mais. Para que se lembrar dos 300 picaretas do Congresso se ele é amigo de todos eles?

Nenhum comentário: