sexta-feira, 29 de maio de 2009

Entre as páginas

O governador Alcides Rodrigues, o popular Cidinho, disse ontem que sua vida e seu governo são um livro aberto. Eu gostaria de ler este livro. Me ateria nas entre-páginas. Principalmente aquelas que mostram a virada do ano de 2006 para 2007. É ali que eu prestaria mais atenção. Foi na virada do ano, ou melhor, na virada de página, que Cidinho começou a revelar que o tal Tempo Novo não estava tão bem assim. O Estado estava quebrado, endividado. Marconi Perillo havia deixado um abacaxi para Cidinho descascar. Mas Cidinho não era vice de Marconi? Cidinho não havia assumido o comando do Palácio das Esmeraldas em abril de 2006? Já sei! Ele não sabia de nada.
O que eu acho interessante é que ninguém questiona ao governador que ele prometeu durante a campanha de 2006 dar continuidade ao governo do Tempo Novo implantado por Marconi em 1999. Por que o rompimento? Por que não dar continuidade a um governo tão bem avaliado? É, alguma coisa aconteceu, ou melhor, alguma coisa rompeu.
É fato: Cidinho e Marconi estão rompidos. Quando aconteceu o rompimento? Em qual página do livro do governador Alcides Rodrigues estará registrado? Bem que este livro poderia estar a disposição de cada um. Mas do jeito que este governo é lento, talvez demore muito tempo para sair da editora.

Nenhum comentário: