terça-feira, 26 de maio de 2009

Aconteceu alguma coisa sim

Até 2006 tudo era maravilhoso. Marconi Perillo era eleito senador com um grande número de votos e seu vice Alcides Rodrigues, o popular Cidinho, era reeleito (já que ele estava no cargo desde abril de 2006 quando Marconi deixou o Palácio das Esmeraldas para disputar uma vaga no Senado) vencendo uma eleição que muitos diziam perdida. Quem diria o obscuro Cidinho vencendo Maguito Vilela que, até então, era líder disparado nas pesquisas.
Mas, a partir de 2007, as coisas começaram a desandar. Cidinho começou a falar em reforma administrativa, que o Estado estava quebrado. Alguma coisa de podre no ar. Ninguém explicou até hoje o que de fato aconteceu. Qual era o tamanho do abacaxi que Marconi havia deixado para Cidinho e que este escondeu durante a campanha de 2006.
Viram a reportagem abaixo deste post? De vez em quando a imprensa goiana resolve deixar o governismo de lado e eu não posso deixar estes momentos passarem. Tenho que publicar aqui.
A reação do deputado Carlos Leréia mostra que a base aliada, popularmente conhecida como Tempo Novo, está rachada e dificilmente será solidificada para as eleições do ano que vem. As acusações de Lereia contra o secretário da Fazenda Jorcelino Braga são graves e merecem ser investigadas. Mas o que é investigado nestêstado? Será que Leréia apoiaria uma CPI contra o secretário que ele diz estar "a serviço do PMDB"?
Desde 2007 que a política goiana esconde alguma coisa. Aconteceu alguma coisa na virada de 2006 para 2007 e que muita gente faz vista grossa. Vamos percebendo que a maquiagem que o Tempo Novo pintou em Goiás está borrado. E os oportunistas Iris Rezende e Maguito Vilela se aproveitam disso para se aproximar de Cidinho. Mas Cidinho não dizia em 2006, repetindo o que Marconi sempre disse, que foram os dois que quebraram Goiás? A cada dia que passa chego a conclusão que Iris, Maguito, Marconi e Cidinho quebraram estêstado. Mas as coisas estão obscuras demais neste momento. Talvez ano que vem saberemos de alguma coisa.

Nenhum comentário: