terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Lula, a imprensa e a oposição

Lula não desiste nunca. Ataca a imprensa e a oposição. No lulismo, imprensa e oposição têm que seguir a cartilha do PT. Só valem críticas que o lulismo aceita. Caso contrário é golpe. Vejam um trecho da reportagem que está no Estado de São Paulo de hoje:

Na última aparição pública no Palácio do Planalto em 2008, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez ontem críticas à oposição e à imprensa. Ao sancionar lei que muda a organização do ensino técnico federal, ele voltou a reclamar da extinção da CPMF pelo Senado e disse que os jornalistas costumam ignorar fatos importantes do governo. "Tivemos o percalço da CPMF, que um dia a história vai julgar", afirmou.

Ao se queixar da imprensa, Lula, porém, cometeu uma gafe. "Dizem que se a gente não repetir certas coisas muitas vezes a imprensa não publica, então, por favor, liguem os gravadores", disse o presidente, sem perceber que não havia jornalistas na solenidade, realizada numa sala do segundo andar do palácio. A Presidência só permitiu que os jornalistas acompanhassem o evento por um monitor, no térreo.

Pois é... A culpa cai sempre na oposição e na imprensa. Espero que a história julgue mesmo o “percalço da CPMF”. Espero que não sejam esquecidas as críticas que Lula e o PT fizeram quando a CPMF foi criada. Aliás, Lula poderia mostrar para gente o que a saúde ganhou quando a CPMF estava funcionando. Vai ver foi muita coisa porque em 2006, durante a campanha presidencial, Lula disse que a saúde no Brasil era quase perfeita. Vai ver os problemas nos hospitais públicos Brasil a fora seja uma birra da imprensa. A oposição sozinha derrubou a CPMF no Senado? Claro que não. Teve governista que votou contra o governo. Por que Lula não os critica? Porque é mais simples criticar a imprensa e a oposição.

Nenhum comentário: