quarta-feira, 31 de março de 2010

Quatro anos

Há quatro anos Alcides Rodrigues recebia de Marconi Perillo as portas do Palácio das Esmeraldas. Era época em que os dois fizeram juras de amor. Marconi queria uma cadeira no Senado e Cidinho continuar a frente do governo. Os dois venceram um apoiando o outro.
De repente, a partir de 2007, os dois se afastaram. Na verdade, os dois romperam, mas não comunicaram isso oficialmente. Cidinho começou a dizer que recebeu um Estado quebrado, que precisava fazer uma reforma administrativa para reparar o déficit de R$ 100 milhões mensais. Começava então as indiretas entre Cidinho e Marconi.
Quem vê os dois jogando a batata quente um contra o outro nem imagina que há quatro anos atrás eles eram grandes aliados. Marconi garantia que Cidinho continuaria tudo aquilo que o tal do "Tempo Novo" havia começado. Mas Cidinho contrariou Marconi e levantou o carpete do Palácio das Esmeraldas. Vimos tanta sujeira, tanto déficit, tanta mágoa que estava escondida.
Alcides Rodrigues também tem culpa no cartório. Ele era vice de Marconi e sabia exatamente a situação real do Estado de Goiás. Mas, falar dos reais problemas de um Estado em plena época de campanha como há quatro anos atrás era jogar fora a campanha pela eleição.

Nenhum comentário: