sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Lula e a imprensa (outra vez)

Sei não, mas caso Dilma Rousseff seja eleita presidente da República, a imprensa vai penar. Os petistas estão muito enfurecidos com ela. Até Franklin Martins atacou a imprensa.
Ontem, para variar, Lula desceu o sarrafo na imprensa. Disse ele: Eu acho que o empresariado aprendeu muito, o governo aprendeu muito, os sindicalistas aprenderam muito. Acho que a imprensa vai precisar aprender um pouco ainda, porque eu nunca vi gostar tanto de notícia ruim.
Notícia ruim? Ora essa, seu Lula! Veja a maneira como a imprensa tratou a sua candidata quando as pesquisas presidenciais começaram a ser divulgadas. Quando José Serra ainda liderava as pesquisas sempre os jornais falavam que Dilma Rousseff cresceria. Serra era líder, mas a manchete dizia que Dilma estava crescendo.
Mesmo quando a maré está favorável o petismo acha uma maneira, um momento para atacar a imprensa. Isso é muito ruim. Notícia boa ou notícia ruim, é isso que os jornais, as revistas, os sites, as televisões, as rádios devem noticiar. Lula quer uma imprensa ajoelhada, que só escreva e fale o que foi bom para ele, seu governo e seus aliados. Não conseguiu. Só faltava Dilma Rousseff vencer as eleições e Franklin Martins decretar uma medida que coloque a imprensa nos moldes do novo governo. Aí vai ser dose.

Nenhum comentário: