sexta-feira, 21 de maio de 2010

Dorival Júnior está certo

Creio que o sucesso do Santos no futebol brasileiro não seja apenas dos garotos da Vila. O técnico Dorival Júnior também merece ser elogiado pela ótima campanha do time. Falo não apenas de tática e treinamentos, mas sim sua postura como treinador. Dorival está conseguindo manter o time nos eixos, compreendendo cada fase. Sabe que depois de ótimas partidas o time acaba perdendo um pouco o pico e cai um pouquinho de produção. Mas nada como um bom técnico para fazer time voltar a render o que sempre rendeu e jogar o que sempre jogou.
Dorival Júnior está com a rédea do time do Santos na mão. Um dia antes da final do Campeonato Paulista, o Globo Esporte tentou tirar Neymar do centro de treinamentos para dançar um funk que um grupo compôs para o craque. Lá estava Dorival Júnior para acabar com a alegria do repórter global. É isso aí, Dorival! Jogador fundamental para o time não pode ficar fazendo Rebolation ou seja lá o que for em rede nacional dias antes de uma final de campeonato. A reportagem mostrou Dorival Júnior puxando Neymar e evitando que o craque fosse fazer da dancinha pedida.
Hoje, mais uma vez, o técnico santista mostra que está realmente no comando. Suspendeu Neymar, Ganso e mais alguns jogadores que chegaram atrasados no treinamento. Muitos podem dizer que a punição foi dura demais. Eu não acho. Craque tem que dar exemplo. Se foi estipulado entre os jogadores chegar x horas para a concentração, que chegue x horas e não x +1. Dorival Junior vai mostrando para todos que craque tem que seguir uma disciplina pré-estabelecida, que acaba obrigando todo mundo a cumprir o que foi estipulado. Tem que ter disciplina e garra para manter sempre no topo.
Talvez os garotos da Vila que encantam o Brasil hoje não encantaram antes porque não tiveram um Dorival Júnior para mostrar que as regras estipuladas para todos os jogadores devem ser obedecidas para todos os jogadores. Vai ser ruim ver Atlético-GO x Santos sem a magia de Neymar e Ganso? Vai ser sim, mas no futuro agradeceremos Dorival Júnior que não teve medo de puxar as orelhas dos garotos da Vila quando eles acharam que vida de craque é só oba-oba e Rebolation no Globo Esporte. É fácil ser lembrado agora. O difícil é ter reportagem na voz de Léo Batista lembrando da brilhante história de um craque santista que seguiu os passos de um certo Edson Arantes do Nascimento e encantou uma geração.

Nenhum comentário: