domingo, 11 de abril de 2010

O Brasil poderia mais

O Brasil poderia mais se tivesse escolhido Cristovam Buarque para presidente em 2006. Único candidato comprometido com a educação. Não é a educação que pode revolucionar estêpaiz? Pois é. Tinhamos um candidato que se comprometia a fazer esta revolução e não demos bola. Demos apenas 2% dos votos. Preferimos reeleger um presidente que louva a sua ignorância e a ignorância do povo.
Depois que Cristovam Buarque perdeu as eleições de 2006 perdi a fé no Brasil e nos seus políticos. Estepaiz não tem jeito. Vai continuar ouvindo discursos bonitos que na prática não se cumprirão. Vai continuar crescendo igual ao voo de uma galinha. Vai continuar assistindo suas desgraças sem poder fazer nada.
O ano de 2006 seria o ano para elegermos um presidente que poderia fazer o que não foi feito deste a chegada de Pedro Álvares Cabral: cuidar da educação. Deixamos o homem ignorante lá no Palácio do Planalto até o final deste ano. Cada povo merece os políticos que tem. O Brasil pode mais? Não! O Brasil poderia mais.

Nenhum comentário: