quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Não ganhamos nada

O São Paulo ainda não é campeão brasileiro de 2009. Só será campeão aquele que conseguir mais pontos no último jogo deste ano. Pode parecer algo lógico, mas num campeonato tão concorrido como este, muitas vezes a lógica não funciona.
Vejam o exemplo do Palmeiras. Perdeu para o Fluminense no domingo e empatou com o Sport ontem. Dois times que estão na zona de rebaixamento. Quem imaginaria que o Palmeiras perderia pontos preciosos para dois times que fogem desesperadamente da zona do rebaixamento? Por isso não se pode dizer que tal time será campeão por tal fato.
Alguém imaginaria que o Flamengo perderia para o Grêmio Barueri? Não!
O São Paulo precisa relembrar as derrotas dos seus adversários para times que eram tidos como derrotados e ficar alerta. O Vitória pode aprontar alguma no Morumbi no sábado. Ainda mais quando o São Paulo não poderá contar com as presenças de Jean, Dagoberto e Borges que foram expulsos na última partida contra o Grêmio.
Não, meus caros, nós não ganhamos nada. Precisamos sim é tomar cuidado para que não precisemos contar com as derrotas do Palmeiras e do Flamengo para sermos heptacampeões. Se podemos correr com as nossas próprias pernas para que precisar da boa vontade do inimigo?

Nenhum comentário: