quinta-feira, 25 de junho de 2009

Richa pede investigação sobre contas de campanha

Por Evandro Fadel
no Estadão

O prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB), foi ontem ao Ministério Público Eleitoral pedir para ser investigado, em razão das denúncias de que teria havido caixa 2 em sua campanha eleitoral no ano passado. "Vim pedir ao Ministério Público que me investigue. Não apenas a minha campanha, que investigue a minha administração, que tem sido pautada pela ética, pela transparência, extremo rigor e austeridade na aplicação dos recursos públicos e, evidentemente, isso tem incomodado meus adversários", disse.Richa afirmou que já havia sido informado sobre a denúncia antes de ela vir à tona. Trata-se de um vídeo, divulgado na segunda-feira, que mostra candidatos a vereador pelo PRTB supostamente recebendo dinheiro em troca de apoio. "Os ataques viriam em direção à minha honra, tentando macular a minha imagem. Fizeram o que tinham anunciado", contou. O procurador regional eleitoral, Néviton Guedes, disse que ainda vai analisar os documentos entregues por Rodrigo Oriente, autor da denúncia, mas deve pedir, em dois dias, que a Polícia Federal instaure inquérito policial. "Vou pedir que produza uma perícia em todas as fitas para verificar a autenticidade do material apresentado", destacou. Guedes ressaltou que pretende encerrar a investigação o mais rápido possível. "Ela ganhou uma conotação política que não é do interesse do Ministério Público. Nosso interesse é a apuração dos fatos", acentuou o procurador. Leia mais aqui.

Nenhum comentário: