quinta-feira, 7 de maio de 2009

Que se lixem!

“Que se lixe a opinião pública”. Este é o recado do deputado Sérgio Moraes (PTB-RS). Ele é o relator do processo contra o colega Edmar Moreira. Os dois estão se lixando para a opinião pública. Assim como Michel Temer, José Sarney e todos os políticos. Todos os políticos estão se lixando para o que dizem a respeito da farra que acontece no Congresso Nacional. Até Lula está se lixando. Ele mesmo disse que é hipocrisia criticar deputados e senadores. Hipócrita é ele e seu partido que passaram vinte anos batendo no peito em defesa da ética na política e, depois que chegaram lá, jogam os discursos puritanos no lixo. Hipócritas são os petralhas que falam em alto e bom som que sempre foi assim e ai daquele que não aproveitar a farra.
A fala de Sérgio Moraes deveria provocar alguma reação. Será que vai ter? Não sei. Sinceramente não sei. Lula anestesiou os antigos críticos ferrenhos da podridão política do Brasil. Lula calou a boca da UNE, da CUT e do MST, que antes participavam de marchas pela moralização na política, com tetas estatais. Enquanto Sérgio Moraes, Edmar Moreira, Michel Temer, José Sarney e Lula estão se lixando para a opinião pública, tem gente mamando feliz da vida nas tetas estatais. Sempre foi assim. Sempre foi assim? No Brasil de Lula e do PT não seria assim. Mas Lula e o PT caíram na real e não sentem a mínima vergonha de enfiar a mão na merda. Que se lixem também!

Um comentário:

Anônimo disse...

É uma vergonha ler um "comentário" infeliz desse. A corrupção está de uma forma, que os políticos estão "se lixando" para o pensamos ou deixamos de pensar. Não tem mais vergonha de dizer o que pensam e não fazem o menos esforço para ajudar na educação do povo brasileiro, lógico, "que vantagem Maria leva?". Se o povo for instruído a selecionar um político de forma criteriosa e depois de eleger ele e for atrás para se manter "antenado" sobre o que ele está fazendo e cobrar pelo que prometeu, eles não vão ganhar nada com isso, somente a cobrança justa de um povo que colocou ele no lugar que está.
Fica aqui meu desabafo como brasileira perplexa e triste por saber que quem sofre é o povo.
A "justiça" injusta da "Sociedade" que se titulam por ser "grandes", me faz sentir uma gigante perto desses seres que ao meu ver são pequenos e medíocres, e me dá forças para seguir, e ainda que eu não "salve o mundo com as próprias mãos" farei de tudo, usando da "arma" criada pelos "poderosos" conhecida como "Lei" que é tão usada contra nós o "povo", contra eles mesmos.

Não "salvarei o mundo com as próprias mãos", mas vou ajudar para torná-lo melhor.

Conto com cada pessoa que ler esse comentário, e digo mais, não desanimem, não percam a esperança, mas ao invés de perderem tempo guardando mágoas, vamos lutar juntos e assim seremos uma peneira na "Política".


Um abraço para nós..."O povo"...


Atenciosamente,

Cibele