quarta-feira, 6 de maio de 2009

Mais um arquivado

Na Folha online

O processo por quebra de decoro parlamentar contra o deputado Edmar Moreira (sem partido-MG) deve ser arquivado pelo Conselho de Ética. O relator do caso, deputado Sérgio Moraes (PTB-RS), afirmou à Folha Online que seu parecer vai defender o arquivamento do processo. Moraes considerou a defesa entregue pelo deputado "consistente".
No entendimento do relator, o argumento de Moreira de que não houve irregularidade no uso da verba indenizatória faz sentido porque o ato da Mesa Diretora da Casa da época que tratava do benefício não proibia que o parlamentar utilizasse a verba para pagar serviços em suas próprias empresas. "Se não existia um impedimento, não existiu irregularidade", disse Moraes.
O Conselho de Ética se reúne hoje para discutir a situação de Moreira. O relator vai propor uma agenda de trabalho para ouvir as testemunhas e promete pressa na conclusão do processo. "Vamos resolver isso o mais rápido possível", afirmou.
Mais uma aproveitador ganhando o perdão dos seus colegas. O dono do castelo não vai acabar encastelado. Dificilmente o castelo de Edmar Moreira irá cair.

Nenhum comentário: