sábado, 22 de janeiro de 2011

Chamem a turma do governo anterior

Uma coisa que todo mundo está falando aqui em Goiânia é a decisão da Justiça de cancelar 4 dos 11 concursos públicos realizados pelo Estado no ano passado. Muita revolta. Muito protesto. E com razão! Imagina o cara que estuda demais para passar no concurso, passa na prova, é convocado, realiza todos os exames pedidos, toma posse, começa a trabalha e, de repente, acorda de manhã e lê no jornal que um juiz diz que ele terá que sair do cargo ocupado porque o concurso que estudou demais para passar foi cancelado. Sacanagem, não é mesmo?

Não é de hoje que concurso público em Goiás gera polêmica. Suspeita de fraudes, ausência de um número exato de vagas, organizadora da concurso que está mais desorganizada que o governo do Rio de Janeiro em época de chuvas e deslizamentos. E os responsáveis pelo governo anterior onde estão? São eles que tem que responder sobre estas polêmicas. Foram eles que lançaram estes concursos públicos que geram tantas polêmicas. Ontem, durante audiência com a comissão dos concursados, o governador Marconi Perillo, depois de tirar o dele da reta é lógico, disse que é preciso ver o que causou estes problemas relacionados aos concursos com a Justiça. Ou seja, é preciso ver o que o governo anterior fez para que causasse tanta bagunça.

Lembro que durante o governo Alcides Rodrigues vi muitos defensores escrevendo artigos louvando a última gestão. Cadê essa galera? Depois que Cidinho saiu pelas portas dos fundos do Palácio das Esmeraldas não vi nenhuma voz defensora da última gestão. Até agora não vi ninguém que esteve junto com Alcides Rodrigues nestes últimos quatro anos defendendo a forma como o governo havia feito os concursos. 

Se quiserem realmente saber o que aconteceu de errado na realização dos concursos públicos é preciso chamar a turma do governo anterior. É preciso bater na porta deles e saber como estes concursos foram planejados e executados. Pois é. Esta baderna do concurso público só é mais uma prova de que o Tempo Novo implantado por Marconi Perillo em 1999 acabou. Alcides Rodrigues foi reeleito em 2006 prometendo continuar este tempo. Pelo visto o tempo acabou.

Nenhum comentário: