quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Lula não perde a deixa para criticar a imprensa

Disse Lula hoje: A imprensa vai receber isso aqui. Quero que todo mundo receba para eles perceberem o quanto eles perderam de cobrir coisa boa do governo. [...] Não é no Brasil é no mundo inteiro. Em qualquer país do mundo a imprensa ela cobre o que tem mais apelo à sociedade e, às vezes, o construir tem menos apelo que o destruir. O "isso aqui" que Lula se refere é a prestação de contas do seu governo. A cada fala de Lula sobre a imprensa devemos redobrar a defesa pela liberdade de imprensa e de expressão. Lula nunca perde a deixa para atacar a imprensa.
Lula termina o seu mandato com a crença de que imprensa boa é aquela que puxa o saco do governo, que solta rojão quando o presidente inaugura a maquete de uma obra. Franklin Martins tentou conter a imprensa, mas, ainda bem, não conseguiu.
Não devemos jamais nos esquecer do discurso de Dilma Rostock logo após as eleições deste ano. Ela falou um liberdade de imprensa. Vamos ver até quando este discurso vai durar. Se ela seguir fielmente os passos do seu criador precisamos triplicar a vigilância sobre a liberdade de imprensa.

Nenhum comentário: