terça-feira, 13 de outubro de 2009

PT e Barbalho mais unidos do que nunca

Na Folha

A governadora do Pará, Ana Júlia Carepa (PT), disse ontem ter reatado a aliança com o deputado federal e presidente estadual do PMDB, Jader Barbalho. Reclamando de falta de espaço, o PMDB entregou a Secretaria de Saúde à governadora há cinco meses.Mas, em entrevista ao programa Roda Viva, na TV Cultura, ela contou que os dois se reuniram na semana passada. "Os entendimentos são para que formemos um único palanque no Estado do Pará", disse Ana Júlia, que fez questão de ressaltar que o PMDB ainda participa de seu governo e admitiu que precisa do partido para governar.À saída da entrevista, Ana Júlia disse que Jader pretende concorrer ao Senado no ano que vem. Segundo petistas, a ideia foi objeto de conversa entre ele e a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil).Peemedebistas, no entanto, insistem para que ele concorra ao governo.A governadora disse que, após a ruptura, foi vítima de ataques dos meios de comunicação da família Barbalho. Mas exaltou o tamanho do partido no Pará e no Brasil.
Comentário
Que romper que nada! O PT quer mesmo o apoio de políticos do naipe de Jarder Barbalho. Um partido que defende José Sarney não pode ter medo de dividir palanque com Barbalho.
Ana Júlia foi atacada pelos meios de comunicação da família Barbalho? Isso não afeta nada. Enquanto Jader apoiar o projeto petista ele pode fazer o que bem entender. Deixa ele apoiar um adversário para ver se os petralhas não desenterram as denúncias contra o então presidente do Senado em 2001.

Nenhum comentário: