terça-feira, 17 de agosto de 2010

Eles na TV

Vi a propaganda dos candidatos a presidência na TV. José Serra começou exaltando os seus feitos como ministro, prefeito e governador de São Paulo. Disse que vai ampliar no Brasil o que ele fez em terras paulistanas. Sei não, mas achei meio forçado a visita do Serra na casa dos beneficiados pelos seus programas sociais.
Depois veio os radicais de esquerda que ainda acreditam que o socialismo ainda existem e que só uma revolução vai mudar estêpaiz. No dia que eles reconhecerem os crimes cometidos por Fidel, Mao e Stálin eu prometo que paro para ouvir o que eles dizem.
Dilma Rousseff começou seu programa da noite lá no Chuí. Lula falou de Porto Velho. Será que Lula estava mesmo na capital de Roraima? Tinhas cenas que pareciam montagem. Assim como Serra exaltou seus feitos em São Paulo, Dilma exaltou o que Lula fez no Brasil. Lula falou também, é claro. Disse que Dilma foi a chefe do seu governo. É, ela só foi Chefe da Casa Civil depois da queda de José Dirceu no auge do mensalão. Lula não tinha uma coroa e sim o cara. O cara do Lula era o Dirceu. Mas para que falar do Zé, não é mesmo? Deixem que o PSDB falem sobre isso.
A campanha presidencial na TV pode ser dividida assim: aqueles que querem fazer no país inteiro o que fizeram um dia como ministro, como prefeito e como governador e aqueles que acham que o Muro de Berlim ainda está de pé e que a foice e o martelo vão guiar os rumos destêpaiz.
PS: Esqueci da Marina Silva. Como toda Verde ela falou sobre as alterações na Terra e... só!

Nenhum comentário: