quarta-feira, 19 de março de 2008

O primeiro lugar e o picolé de chuchu

Desde as eleições presidenciais de 2006 que eu tenho birra com Geraldo Alckmin. Depois daquela campanha pífia ele deveria ser o último a comentar alguma coisa no ninho tucano. Eu já falei disso aqui. Ontem, Alckmin disse: Claro que sou favorável [à manutenção da aliança]. Agora, por que quem está em primeiro lugar precisa abrir mão para quem está em terceiro? Eu nunca vi isso. Ah, ele não viu? Pois é, no começo de 2006 o primeiro colocado nas pesquisas presidenciais era José Serra. Ele era o único capaz de vencer Lula. Tinha pesquisa que até apontava vitória do então prefeito de São Paulo no primeiro turno. O que os tucanos fizeram? Escolheram um desconhecido nacionalmente para disputar as eleições presidenciais daquele ano. O primeiro lugar teve que ceder lugar para um desconhecido. Alckmin só era conhecido em São Paulo. No resto do país ele era famoso pelo apelido “picolé de chuchu”. Ele fala que nunca viu o primeiro lugar nas pesquisas abrir mão para quem está em terceiro. Pois é, eu já vi um político que estava em primeiro lugar e com grandes chances de vencer as eleições ceder o lugar para um “picolé de chuchu”. Alckmin deveria ser o último tucano a dar palpite. Mas, tem gente no ninho que dá trela para ele. Portanto, se alguma coisa acontecer de errado nas eleições de outubro e Dona Supla voltar a ser prefeita de São Paulo, coloquem na conta do “picolé de chuchu”.

Nenhum comentário: