terça-feira, 23 de outubro de 2007

Os vagabundos conseguiram

O senador tucano Eduardo Azeredo escapou do processo de quebra de decoro parlamentar por conta da denúncia sobre o mensalão mineiro ocorrido durante a sua campanha pelo governo de Minas Gerais em 1998. Como se não bastasse esta notícia, a Mesa do Senado não está muito a fim de investigar a denúncia de que Renan Calheiros teria apresentando uma emenda que repassou dinheiro público para uma empresa fantasma.
Nestes últimos dias nós vimos os senadores cabisbaixos com a crise política desencadeada pela atitude arrogante de Renan Calheiros em não sair da presidência da Casa e se defender das acusações que, a cada dia que passava (e ainda passa), pesavam (e ainda pesam) nas suas costas. O dia da absolvição do primeiro processo foi um Deus nos acuda. Todo mundo acusando todo mundo de ter beneficiado o Rei do Gado. Senadores posando de bonzinhos e falando nos microfones que Renan seria investigado sim e que o Senado limparia sua imagem. Tudo conversa mole desse bando de vagabundos! Isso que eles são: bando de vagabundos! Eles conseguiram detonar com o Congresso Nacional.
A oposição, que deve explicações sobre o mensalão mineiro, nem comenta o caso Eduardo Azeredo. Os lulistas já estão no Congresso há muito tempo vendendo até a mãe para aprovar a CPMF. Pelo imposto do cheque Lula é capaz de tudo. O governo e a oposição fizeram acordos sim. Você acha que o acordo acaba com o arquivamento do processo contra Azeredo e o adiamento da representação contra Renan? Não esqueça, nobre leitor, que temos no Palácio do Planalto uma organização criminosa. Não se esqueça, nobre leitor, que no Congresso Nacional nós temos um bando de vagabundos que se protege e aprova emendas para empresas fantasmas. Não se esqueça, nobre leitor, que o Supremo Tribunal Federal emite sentença para soltar bandido da cadeia. A Praça dos Três Poderes está podre. Os vagabundos conseguiram acabar com o Brasil. Só resta bater nessa gente, esfregar nas suas caras todas as laranjas podres que foram produzidas. Só resta tratar essa gente, como diz Diogo Mainardi, a tapas e pontapés.

Nenhum comentário: